22/08/2008

Oração para as maquetes


 

Neste sábado, 23, 15h, Guto Lacaz fala com o público sobre sua exposição "Maquetes Reunidas", na Capela do Morumbi.

A exposição, que fica até dia 28 de setembro, traz nove maquetes de prédios para a cidade de São Paulo. Elas vem sendo recolhidas pelo multiartista e inventor desde os seus tempos de estudante de arquitetura.

A Capela do Morumbi é uma das últimas construções de taipa de pilão da cidade e fica na av. Morumbi, 5.387. Visitação da mostra: das 9h às 17h, de terça a domingo. Uma bela locação para receber as maquetes, feitas com tanta minúcia para viver tão pouco tempo. 


 

Mara Gama às 18h44

18/08/2008

Invenção

Idéias imaginativas, materiais suficientemente hi-tech e execução charmosa. Foram três características apontadas pelo júri do New Designers of the year 2008, em Londres, para o trabalho de Max Frommeld, premiado na segunda parte do concurso, em julho.

Frommeld é formando do Ravensbourne College of Design & Communication. Seus módulos são adaptáveis e extensíveis, podendo receber e encaixar diversos tamanhos de objetos. Veja que legais os aproveitamentos de cantos/quinas.

O prêmio New Designers é patrocinado por empresas e organizações que buscam novos talentos. Originalidade, inovação e criatividade são os critérios mais importantes da premiação.

Entre as patrocinadores estão Nike, Formica, Tigerprint, Hallmark,Sky, Gleeds, Bombay Sapphire. As categorias têm a ver com os interesses de produção dos patrocinadores.

E os prêmios são diferenciados e muito interessantes. Para alguns estudantes, além de dinheiro, estágio ou mesmo contrato com indústrias, nas áreas de pesquisa, projeto e desenvolvimento de produtos.

Mara Gama às 09h58

Na Linha dos Chefs

 Acima, toalha de mesa e guardanapos das Bonequeiras da Estrutural, DF

Acabou no domingo, 17, a Paralela Gift, feira de design e artesanato para logistas. Durante a Paralela, foi lançada a segunda edição do projeto "Na Linha dos Chefs de Cozinha", do Sebrae-DF.

Acima, descanso de pratos e porta-copos de crochê da Fazendo Arte, de Guará, DF

A linha foi criada por 23 grupos que conectam 200 mulheres artesãs e designers.

Acima, artesãs na oficina de pintura

Os produtos são toalhas de mesa, guardanapos, jogos americanos, panos de prato, toalhas de lavabo, luvas, aventais, descansos de talheres, porta-guadanapos, em bordados, crochê, e biscuit.

Acima, alimentos decorativos em tecido, do grupo Reflorescer, da Brazilândia, DF

Coordenado por Renato Imbroisi e com as participações de Alessandra Vilela, Mayumi Ito e Ana Luísa Lo Pumo, o projeto se pauta pela capacitação e inclusão das comunidades artesãs, com geração de renda.

Acima, descanso de talheres de biscuit, da associação Mãos que criam, da Estrutural, DF

Se você acha legal o tema do preço justo/consumo consciente, leia reportagem da Folha que saiu no sábado, no Vitrine.

 

Mara Gama às 01h49
Veja todos os posts
Perfil

Mara Gama é jornalista com especialização em design.

Perfil