08/08/2014

Guto Requena vai mostrar impressão do "amor" em 3D no próximo dia 16

 

Qual é a forma de uma história de amor? Uma experiência que une design, tecnologia de informação, impressão tridimensional e uma aposta poética materializa lembranças em objetos, num projeto inédito do designer Guto Requena junto com o estúdio D3.

 

 

Os resultados do seu Love Project serão expostos nos dias 16 e 17 de agosto na Baró Galeria. Um debate com Requena, a curadora da mostra Taissa Buscu, a crítica de design Adélia Borge e o parceiro de projeto Edson Pavoni, do estúdio D3, será realizado no dia 16, às 15h. Leia mais no artigo da Folha 

LOVE PROJECT

QUANDO: sábado, 16 de agosto, das 11h às 19h, e domingo (17), das 11h às 17h; debate no sábado. (16), às 15h

ONDE: Baró Galeria, r. Barra Funda, 216, tel. (11) 3666-6489

 

Mara Gama às 19h42

Imperdível: Ocupação Aloisio Magalhães fica até dia 24 no Itaú Cultural

 

A capital ainda não tinha sido inaugurada quando o pernambucano Aloísio Magalhães (1927-1982) lançou o seu "Doorway to Brasília" (porta de entrada para Brasília), em 1959. Foi o primeiro livro sobre a cidade e uma das experiências gráficas mais radicais da história editorial do país até aquele momento.

O livro, com textos de John dos Passos, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, marcou também um momento importante da vida de Magalhães.

Pintor com destaque dentro e fora do Brasil, prêmios e participações em bienais de São Paulo, Magalhães estava se distanciando da pintura e começando a se dedicar ao mundo do design. Fundou em 1960, no Rio, o que viria a ser o maior escritório de design gráfico do país por mais de duas décadas. Assinou projetos como os logotipos da Fundação Bienal de São Paulo, da Light, do sesquicentenário do Rio e o desenho das notas de cruzeiro, entre outros.

A ocupação Aloísio Magalhães, que fica no Itaú Cultural até 24 de agosto, mostra suas três facetas: pintor, designer gráfico e articulador cultural. A curadoria é do designer e professor João de Souza Leite. "É o registro da trajetória do Aloísio, culminado com sua posição em cargos da gestão cultural", diz. As fotos deste post são do acervo Aloisio Magalhães. Leia mais no artigo que escrevi para a Folha

Mara Gama às 19h35
Veja todos os posts
Perfil

Mara Gama é jornalista com especialização em design.

Perfil